SOBRE NÓS...

BLOG DO ELENCO está desde o ano de 2006 no ar! Aqui reunimos em postagens, artigos, depoimentos, fotos, vídeos, entrevistas e muito mais sobre o Anjos da Noite Teatro de Rua (1996) e o Centro de Pesquisas Miniaturas do Brasil (2006). Nossos projetos, residências artísticas, eventos, cadastros, mapeamentos e muito mais podem ser vistos aqui! Mais informações no email producao.anjosdanoite@gmail.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

Anjos da Noite no Nordeste - 1º Parte

por Anjos da Noite

Depois de muito tempo, aqui estão as fotos da nossa passagem pela Semana de Teatro do Maranhão. E que semana! Festival do Maranhão, Festival do Coração!
De 22 a 28 de março marcamos presença neste evento maravilhoso! Na oportunidade apresentamos o clássico em miniaturas “Lambe Lambe in Tchekhov” e pelo Centro de Pesquisas Lambe Lambe Brasil ministramos Oficina de Lambe Lambe.
E o resultado disto tudo, foi extremamente surpreendente!Lambe Lambe in Tchekhov superou como sempre todas as expectativas e teve casa lotada nos dois dias que apresentamos. Tivemos que mandar algumas pessoas embora, em vista de tanta gente que queria assistir. Como é bom o teatro! O quanto pode ser mágico mostrar o menor teatro do mundo!
Nós sabemos bem o valor disto. Depoimentos emocionantes, pessoas encantadas com tanta beleza, com tanto sonho... e eis que Tchekhov transforma tudo em lindas lágrimas por sua beleza construída e instituída na alma de Varka, protagonista de nosso espetáculo. Mas, o que se espera ao ver Lambe Lambe in Tchekhov?
Nada... nós mostramos e nós recebemos as emoções que o pequeno teatro nos proporciona, aliás, o pequeno grande teatro. Eis o lambe lambe, um grande teatro apresentando dentro de uma pequena caixa. Lambe Lambe in Tchekhov desde sua estréia já rodou por quase todo o país, mas, a cada apresentação caminhamos levando as emoções daquele que estiveram frente a frente com Varka, Com Tchekhov e nós os Anjos da Noite. Um pequeno sonho. Um grande sonho. Tchekhov deixou seu recado no Maranhão. O lambe lambe deixou sua marca no Maranhão e de lá nasceu o Núcleo de Lambe Lambe do Maranhão. Assim como deixou sua marca em Sertãozinho – SP e de lá nasceu o grupo Ciganos de Lambe Lambe (P.S: Sertãozinho, para quem não conhece são nossos irmãos de outra encarnação, amigos da alma, a quem Deus nos fez reencontrar e a cada festival que vamos divulgamos os lindos irmãos que temos, bjus em todos, Zé Luiz, Beto, Américo, Fefa, Altair e a turma toda.) Da oficina que ministramos nasceram 4 espetáculos e estes compõem o núcleo que já nasce cheio de idéias e projetos. E nós ficamos felizes? A resposta seria mais do que felizes, nos ficamos perplexos com tudo. Tudo correu melhor do que pensávamos, voltamos do Maranhão com a alma lavada. Trouxemos para SC o nosso mini teatro carregado de emoções tal qual uma carroça de sonhos, pequenos sonhos como os de Varka que só o nosso lambe lambe pode proporcionar. Missão cumprida é a palavra que define nossa passagem pelo nordeste.
Levamos como sempre ao conhecimento de todos o nome das baianas que amamos tanto, nossas Divas, Denise di Santos e Ismine Lima criadoras do lambe lambe. O que dizer do evento no Maranhão? Simplesmente incrível, Palavras não compõem o que o dicionário ainda não criou, a palavra que não existe, mas, que reflete nossas emoções em agradecimentos a todos que puderam nos proporcionar este momento maravilhoso. Para não haver esquecidos e nem escolhidos, deixamos um forte abraço a todos amigos, anjos, arcanjas, produtores, diretores, coordenadores, comissão organizadora, e demais envolvidos. Que Deus ilumine a todos! Sem falar nos amigos que fizemos e reencontramos como no caso da Cia Artes e Fatos de Goiás, que a 4 anos compõem nosso circulo de amizade, lá conhecemos muita gente bacana, o pessoal de Açailândia e sua alegria envolvente, O brother Cléber da Paraíba, O brother Anderson do Fescamp, O amigo Zé Alex do Rio, a linda Nilce e sua máquina fotográfica inseparável, A amiga Renata do Grupo Xama de Teatro, A linda Manu de Angra e seus companheiros, O pessoal de Fortaleza sempre simpáticos... Enfim, iria o dia todo para descrever os belos amigos que conquistamos! Deus obrigada por isto! O bom da vida são os amigos!E que nós possamos voltar ao Maranhão que tão calorosamente nos recebeu!
Um forte abraço dos amigos Catarinas! E até o próximo festival!!!