SOBRE NÓS...

BLOG DO ELENCO está desde o ano de 2006 no ar! Aqui reunimos em postagens, artigos, depoimentos, fotos, vídeos, entrevistas e muito mais sobre o Anjos da Noite Teatro de Rua (1996) e o Centro de Pesquisas Miniaturas do Brasil (2006). Nossos projetos, residências artísticas, eventos, cadastros, mapeamentos e muito mais podem ser vistos aqui! Mais informações no email producao.anjosdanoite@gmail.com

sábado, 3 de julho de 2010

- Vamos atrás de Chaplin...!?

Por Tsunamy

Olá, meu amados! 

Voltamos... Estamos trabalhando, ando, ando...!

Estamos a todo vapor na re-montagem do espetáculo “O Grande Manipulador” com novo elenco e remontagem de cenários e figurinos. Moral de tudo, o espetáculo está ficando cada vez mais lindo! Como é lindo trabalhar com teatro! Como amamos o que fazemos! Os cenários de “O Grande Manipulador” estão ficando lindos, e com a nossa marca minimalista de ser, o cenário vai refletir a vivência da Companhia Alegria e Diversão em seu momento de descanso em casa, e momento de apresentação.
Como as cias mambembes fugiam das igrejas; já que eram praticamente rebelados com a forma da igreja teatralizar, os cenários refletem este momento em que viver mambembe era levar tudo nas costas que pudessem, levavam suas convicções numa verdadeira carroça de sonhos!
Na produção do cenário estamos usando e abusando do realismo, e com base neste iremos mostrar a todos como vivia uma companhia de teatro mambembe, como se viravam com pouco, suas dificuldades e ambições! Nada muito diferente desta vida que levamos hoje em dia, cheia de alegrias e tristezas! Surpresas e admirações!
Já os figurinos de “O Grande Manipulador” estão sendo elaborados com o maior carinho, também baseado em pesquisa. Como o espetáculo se passa nos idos de 1900 – 1910, o figurino terá influência da Moda Vitoriana e Eduardiana comum na época. Já as cores dos figurinos também são baseadas em pesquisa sobre “A teoria das cores” e também sobre o uso das cores em determinadas classes sociais.
Ou seja, como tudo que fazemos este espetáculo é o mimo de nossa companhia de teatro e todas deste planeta. Este espetáculo é um verdadeiro exercício de metalinguagem, eis a Companhia Anjos da Noite que representa a história da Companhia Alegria e Diversão, eis uma companhia representando a outra. Eis a história mambembe sendo contada e recontada novamente.
É realmente um prazer para nossa Companhia representar este espetáculo que sobretudo também trata de nossa história de vida. Também somos mambembes, também temos mil sonhos, mil realidades e queremos um futuro melhor. O espetáculo estreou em 2009, mas, resolvemos remontá-lo para dar um “up” a mais na produção.

Outros pitacos...

Livro – Lambe Lambe

Paralelamente, estamos na produção do primeiro livro sobre o menor teatro do mundo que envolve entrevistas, artigos, explicações etc deste mundo minimalista criado por nossas queridas baianas Denise e Ismine. O livro esta ficando lindo também! Livro este que será publicado com o patrocínio da FUNARTE E Ministério da Cultura a partir do prêmio Myriam Muniz de Teatro.


Copa do Mundo!

E a copa do mundo acabou para os Brasileiros... Embora, nós Anjos da Noite não tenhamos parado nem sequer por 30 segundos para ver e ouvir algo sobre os jogos da tal seleção Brasileira na Copa em vista de nossas atividades teatrais e também em vista de não gostarmos de futebol... E eu fiquei é super feliz, e hora por quê? Por que não vou precisar ouvir aquela maldita “vuvuzela” que me chocavam os ouvidos que eram involuntariamente atacados por aquele som terrível! Ufa... acabou e a vida continua!

Abaixo algumas fotos da semana, de tudo um pouco!

Nas fotos, Daniel Tsunamy, Dhio Adhelino, Yohanna Marie nossa recém chegada da Bahia para trabalhar no Centro de Pesquisas Lambe Lambe Brasil e Anjos da Noite Produções artísticas; e Dani Maria a irmã de Dhio Adhelino que canta e encanta a todos com sua linda voz, Dani Maria é cantora e atriz.

Agora vou indo...
P.S: Sempre a lembrar do nosso lindo Rio de Janeiro... que deixa saudades, marcas, alegrias, mas nos dá a esperança de um retorno! E este frio catarinense... ainda vai ficar só na história!

"O tempo é o melhor autor - sempre encontra um final perfeito" Charlie Chaplin.

Agora comentem a vontade!!!!!!!!!!!!!!!!